Porquê investir em um site pago se tenho opções gratuitas no mercado?

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Lembre-se que para  existir no mundo dos negócios é fundamental estar presente no Digital.

O último relatório anual do e-commerce, divulgado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), apontou que os empreendedores realizaram 2.028.827 vendas (79,5% a mais que 2018), acumulando um total de R$ 457.722.344 em 2019, cerca de R$ 182 milhões a mais que o ano anterior. Dessas vendas, 22% foram realizadas através das mídias sociais.

Ainda segundo a Abcomm, as vendas pela Internet no Brasil deveriam crescer 16% até 2021.O que os brasileiros não esperavam era que o país fosse atingido pela pandemia do novo coronavírus e que isso mudaria completamente esse cenário.

Segundo a 42ª edição do Webshoppers, pesquisa da Ebit|Nielsen, o e-commerce brasileiro registrou crescimento de 47% no primeiro semestre deste ano, sem dúvidas a maior alta em 20 anos. Com o fechamento das lojas físicas durante o “lockdown”, a solução foi recorrer ao comércio eletrônico; empresários migraram para o meio digital e o consumidor se adaptou à situação e mesmo depois, o hábito permaneceu.

O crescimento do faturamento do setor foi impulsionado pela alta de 39% no número de pedidos, em relação ao primeiro semestre de 2019. Além do número de pedidos e vendas, o valor do ticket médio nas compras online dos brasileiros também cresceu (6%), passando de R$ 404, no primeiro semestre de 2019, para R$ 427 no mesmo período deste ano.

O fortalecimento do e-commerce veio para ficar. A tendência, que já se confirma, é as empresas manterem canais de vendas online mesmo com a reabertura das lojas físicas. Até em situações em que a compra não é fechada pela web, a Internet tem papel importante na decisão do cliente. Para o consumidor confiar no seu negócio, é preciso ter um site seguro, com conteúdo relevante e uma boa plataforma de vendas. O produto ou serviço deve estar disponível em diversos canais, de diferentes formas, para aproximar o futuro comprador, seja por redes sociais (funcionando como vitrines e canais de marketing), blogs, lojas virtuais ou físicas.

O melhor caminho para empresários é apostar no marketing focado em relacionamento e conteúdo para construir uma relação com o lead. Trabalhar com integração das redes sociais e website é o rumo mais viável para quem empreende.

Mas como devo  marcar presença no mundo digital?

Invista nas redes sociais,  aplicativos, sites e canais de notícias. Mas para que isso funcione comercialmente, é imprescindível estar no Google, ser indexado e se possível nos primeiros lugares da busca! A melhor maneira de conseguir esse resultado é ter um site profissional com  estratégias de SEO configuradas de forma correta.

Mas , a pergunta é : Porquê investir em um site pago se tenho opções gratuitas no mercado?

Quando você cria uma  página em uma rede social ou até mesmo tem um endereço em plataformas gratuitas; você está construindo algo no terreno dos outros. Concorda?

Você não quer correr o risco, de uma hora para outra, a plataforma ou site sair do ar e levar consigo todo o seu conteúdo ou parte dele, correto?. Muito menos ter que seguir as regras deste ou daquele serviço “gratuito”.

Lembre-se: “se você não está no Google você não existe”. Se você estiver apenas em redes sociais, seu conteúdo não vai estar visível nos mecanismos de busca.

Mantendo as redes sociais.

Mantenha-se presente nas redes sociais. O relatório da ABCOM revelou que 22% foram realizadas através das mídias sociais. Mesmo com um site totalmente seu, com domínio registrado e total autonomia, você deve mantê-las e trabalhar de forma integrada com o seu site.

10 motivos para você ter um site:

  1. O seu negócio aberto 24 horas do dia, durante os 365 dias do ano;
  2. Apresenta uma imagem profissional – uma excelente maneira de induzir confiança e credibilidade;
  3. É possível desenvolver um marketing mais eficiente – você poderá criar anúncios mais econômicos que façam referência ao seu site, assim no seu site você detalha ainda mais as características do seu produto ou serviço;
  4. O seu catálogo ou portfólio pode ser alterado a qualquer momento – é mais fácil, econômico e rápido de alterar que o material impresso. As suas capacidades são quase ilimitadas e permitem mais e melhor informação aos seus clientes;
  5. Alcance novos mercados com uma audiência global – o seu mercado passa a ter o potencial para ser visto por milhões em todo o mundo.Agilidade no atendimento e informação imediatamente disponibilizada – vendas e pedidos de informação, podem ser processados de forma automática e imediata.
  6. Formulários online podem ser utilizados para permitir aos seus clientes o pedido de orçamentos ou informações adicionais. Poupe nos custos, permitindo que possam fazer o download de propostas e outros documentos importantes;
  7. Recolher informações valiosas – ainda sobre os formulários online: com eles o empreendedor pode obter informações importantes sobre o mercado e os seus clientes. Esta ferramenta é excelente para auxiliar ações de mercado, na hora de fazer promoção dos seus produtos e serviços;
  8. Fortalecimento da marca – construir uma marca de valor pode levar muito tempo e demandar um grande esforço, porém a Internet pode encurtar um pouco este caminho. Para isso, o seu site deve ser funcional, ter um carregamento rápido e ser útil ao usuário, ou seja, navegar pelo seu site deve proporcionar aprendizado. Todo esse conjunto transmitirá a ideia positiva sobre o seu negócio;
  9. Baixo investimento – utilizar o site de uma empresa como meio de comunicação não é custo e sim investimento. Os investimentos são baixíssimos, levando em consideração o alcance geográfico, tempo de exposição e flexibilidade na manutenção. Excelente relação custo x benefício, se comparado com qualquer mídia convencional, como televisão, jornais e rádio. Vemos que o custo benefício é compensador para a empresa que investe na criação de um site institucional.
  10. Visibilidade aumentada – um site bem organizado passa a impressão de que uma empresa é maior do que ela realmente é. Isso, naturalmente, gera credibilidade no mercado que já consagrou empresas bem maiores do que a sua.

Invista e tenha um site com:

  • Layout moderno e profissional;
  • Formulários personalizados;
  • Modelo responsivo: abre perfeitamente em desktop, tablet e celular;
  • Compatível com todos os programas de navegação;
  • Otimizado para o Google;
  • Hospedagem e certificado Digital SSL e CDN;
  • Excelente desempenho na velocidade de carregamento das páginas;
  • Ferramentas livres para gerenciamento de conteúdo e marketing digital;
  • Serviço de E-mail Corporativo incluso;

Mantenha o foco no seu negócio E deixe a tecnologia conosco!

Temos como foco ACELERAR suas vendas usando as mais avançadas ferramentas digitais que existem hoje no mercado. Buscamos com muita energia as melhores práticas de mercado alinhando nossa estratégia com as principais referências em resultados para garantir um trabalho de qualidade e eficiência.

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