Sinalização interna de Empresas

Categoria

Quando entramos em uma grande empresa ou até mesmo em pequenos escritórios, muitas vezes somos guiados por placas, setas, cores e ícones que nos indicam onde devemos ir ou como devemos proceder. Isso, em resumo, é a sinalização interna de empresas.

Trata-se de um elemento crucial no ambiente corporativo, que vai muito além de simples placas de direção. Seja para segurança, para marcar áreas específicas ou para garantir que visitantes e funcionários encontrem o que procuram com facilidade, a sinalização interna desempenha papéis fundamentais.

Tipos de sinalização corporativa

Como você conferiu, existem diversas informações que podem ser comunicadas através da sinalização corporativa. Por isso, na hora de investir em placas e letreiros para o seu negócio, vale conhecer as diferentes categorias de sinalização para empresas:

  • Sinalização de segurança
    Indispensável em qualquer ambiente profissional, a sinalização de segurança é aquela que indica perigo ou ações a serem tomadas em situações de emergência.

    As placas de segurança podem sinalizar saídas de emergência, indicar a localização de extintores de incêndio, alertar para piso molhado, informar o Quadro Cipa, entre outras.

  • Sinalização arquitetônica
    A sinalização arquitetônica é utilizada para orientar as pessoas que circulam pelo espaço, indicando a localização de banheiros, elevadores, recepção, salas e setores da empresa, pisos, etc.

    Esta sinalização pode ser feita através de placas, totens, adesivos personalizados ou letra caixa, proporcionando maior ordem e organização aos ambientes e direcionando o fluxo de pessoas.
  • Sinalização promocional
    A sinalização promocional, por sua vez, é usada para chamar a atenção dos clientes, seja para uma ação promocional ou para determinada área do estabelecimento.

    Este tipo de sinalização é muito utilizado em lojas e estabelecimentos comerciais.

É importante lembrar que a sinalização corporativa compõe a comunicação visual da empresa, portanto, ela deve estar adequada à imagem da instituição.

Dessa forma, com exceção da sinalização padronizada de segurança, toda a comunicação através de placas, adesivos, letra caixa e demais elementos deve respeitar as cores e a identidade da empresa.

Com isso, é possível manter um visual agradável em todo o ambiente interno da organização, desde o mobiliário até as placas.

Aqui na B2BCOM temos a solução para sua empresa e seu projeto de sinalização interna e externa.

Vamos conversar?

47 9 99087400