Sonho, Tesão e Marca

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‘’O empresário brasileiro precisa aprender a ter consciência de MARCA”. Caito Maia –  Chilli Beans

O Que é Branding?

Branding é uma estratégia de gestão da marca, envolvendo todas as ações que tem por objetivo torná-la mais forte e mais presente no mercado, sendo reconhecida pelo público, admirada e desejada por aquilo que oferece.

Esse é um esforço que deve ser permanente e cujos efeitos aparecem no médio e longo prazo.

Sim, porque você até gostaria, mas não dá para esperar que uma marca se torne líder no seu segmento do dia para a noite.

Como referi no conceito de branding, há uma série de ações que precisam ser planejadas e executadas para alcançar os resultados desejados.

Envolve marketing, é claro. Mas não apenas isso.

Mais à frente, ao detalhar como fazer branding no seu negócio, vou trazer as principais etapas desse processo.

Mas, desde já, é importante saber que ele precisa ser visto como um projeto da empresa, para o qual todos contribuem.

Afinal, se aqueles que estão no dia a dia trabalhando em favor da marca não acreditam nela e não se sentem motivados a atuar como seus promotores, como convencer o público externo a fazer o mesmo?

É por isso que fazer branding é menos propaganda e mais conexão emocional com a mente e o coração do consumidor.

Perceba aí como o desafio pode ser complexo e trabalhoso, mas também necessário.

Preciso mesmo de branding?

Se você ainda questiona a importância de uma boa gestão da marca, é hora de repensar seu ponto de vista.

Quando o vínculo é percebido, o consumidor se sente atendido em seus problemas e interesses: 65% deles pensam algo como “puxa, a marca se preocupa com pessoas como eu”.

Quem você acha que ele vai procurar quando uma necessidade de consumo surgir?

E mesmo se o seu perfil de negócio é outro, tendo em em pessoas jurídicas seus clientes, a importância desse trabalho não diminui – ao contrário.

Pois 77% dos líderes de marketing B2B afirmam que a marca é fundamental para o crescimento do negócio.

E tem mais: 82% dos investidores acreditam que a força da marca e o reconhecimento dela são aspectos importantes, que ajudam a decidir onde alocar seus recursos.

Além disso, quando você pensa em cartão de crédito, qual imagem vêm a sua cabeça? Provavelmente a logo da MasterCard, ou Visa.

Ou quando você precisa comprar um tênis de corrida, provavelmente as primeiras marcas nas quais você pensa é Nike, ou Adidas.

Isso porque eles construíram uma marca e estão em todos os lugares.

Quer construir uma marca forte?

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