Vídeos de Marketing Digital para Dominar 2022

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Fonte: Blog / Vídeos de Marketing Digital Para Dominar 2022

Estou falando sério.

Até o próximo ano, nada menos que 82% de todo o tráfego da internet se dará por vídeos, segundo estimativa da Cisco.

Com telas nas nossas paredes, nossas mesas e nossos bolsos o tempo todo, hoje nós podemos consumir vídeos em qualquer lugar.

Assim, os números estão ficando cada vez mais impressionantes:

100 milhões de horas de vídeo são assistidas diariamente somente no Facebook.

O Netflix sozinho é responsável por 37% do tráfego da Internet na América do Norte.

Usuários logados no YouTube assistem em média mais de uma hora de vídeo por dia em dispositivos móveis.

Logicamente, a produção de vídeos também está acelerando. E as empresas estão investindo pesado nisso.

Só no YouTube, a cada minuto, 300 horas de vídeo são enviadas por usuários.

As razões que justificam a adoção do vídeo marketing digital como parte da sua estratégia são muito claras.

Segundo a Animoto, 4 vezes mais consumidores preferem ver um vídeo sobre um produto do que ler sobre ele.

Na verdade, em uma pesquisa recente do HubSpot, 43% das pessoas queriam ver mais conteúdo em vídeo feito por especialistas em marketing.

Para fazer vídeo marketing com sucesso, você precisa ter uma proposta de valor clara.

“Nós fazemos janelas” não é uma proposta de valor real. Apenas informa às pessoas que você faz janelas.

“Fazemos janelas que resistem até a tornados”.

Isso sim é uma mensagem que as pessoas vão lembrar. Porque ela cria uma imagem forte em suas mentes. Informa às pessoas que você não só faz janelas, mas que suas janelas são muito resistentes.

Da próxima vez que vier uma tempestade e uma janela estiver instável, as pessoas vão conectar essa experiência à mensagem do seu vídeo.

A pior armadilha para o vídeo marketing é tentar forçar uma mensagem no espectador.

A tentação para fazer uma proposta de venda completa é grande: qualidade, conveniência, serviço, preços competitivos. Mas será que você precisa colocar tudo isso no vídeo?

Talvez você tente adicionar todos esses elementos como parte da sua proposta de vendas, esquecendo que esse é o primeiro contato que as pessoas terão com você.

Elas não conhecem você ou o seu produto. Você tem uma pequena oportunidade para levar uma mensagem até elas.

O importante é que seu produto e serviço sejam mostrados claramente.

Não adicione coisas extras que vão se colocar entre sua mensagem e seu espectador.

Se o contexto for uma demonstração do seu produto, o vídeo deve explicar exatamente o que o produto faz e qual é o valor que ele oferece.

O vídeo explica porque o produto é necessário, porque as soluções atuais não resolvem tudo, e mostra a interface do produto.

Se você não é gerente de eventos, provavelmente vai achar esse vídeo bem chato. Mas tudo bem, porque você não é o consumidor alvo da Priava.

Um gerente de eventos provavelmente vai se identificar com os problemas apresentados no início do vídeo. Ele ou ela vão querer ver como a solução da Priava lida com essas questões.

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