O FUTURO SE PLANEJA , O PRESENTE SE GERÊNCIA.

Categoria: .

Mas o que é gestão de obras, na prática?

O gerenciamento de obras envolve a administração de tempo, recursos e equipe para que haja o cumprimento do cronograma de obra e a previsão financeira dados no orçamento.

A maioria das pessoas não sabe dizer o que é gestão de obra, muito menos quais são os seus pontos mais cruciais. E isso é normal, até porque se trata de uma tarefa bem complexa.

Por isso, tenha em mente que o futuro se planeja. Mas, o presente se gerencia

Assumir a gestão da obra é uma garantia de que a execução seguirá o projeto à risca, o que beneficia não apenas o autor, mas também seu contratante.

A gestão de obras bem sucedida deve conseguir detectar problemas e vislumbrar alternativas para as situações mais difíceis, antecipadamente.

Com a atuação do gestor, do início ao fim, do planejamento à entrega das chaves, há mais chances da construtora cumprir todas as diretrizes e metas.

O fator humano e técnico são fundamentais para isso. Não há como gerenciar obras se privilegiar o trabalho em equipe.

Não tem como gerenciar obras sem auxílio da tecnologia.

Ela está evoluindo em todas as áreas e supre também as necessidades da construção civil e da arquitetura.

Décadas atrás, nem se falava em gerenciamento de obras. Agora, existem softwares capazes de ajudar engenheiros e arquitetos em seu dia-a-dia.

A tecnologia BIM, por exemplo, está mudando a visão dos projetistas sobre compatibilização de projetos, gerando cálculos menos passíveis de erros.

Com o software, fica mais fácil ter ajuda ou treinar alguém para fazer isso de forma mais organizada. O software dá segurança maior para o arquiteto usar sua equipe para apoiar em orçamento e cronograma.

  • Mega Mobuss: é um aplicativo que permite fazer um controle dos materiais, dos equipamentos, dos recursos humanos, da sustentabilidade e da a produtividade da obra. Ele também auxilia o gestor a reduzir os custos e os riscos.
  • Stant: oferece um sistema que permite o gestor seguir as boas práticas do mercado de construção e adequar o projeto às normas técnicas.
  • Construct App: com esse aplicativo pode-se fazer o acompanhamento de obras. As informações ficam armazenadas na nuvem, o que facilita a troca ágil de informações entre colaboradores da empresa. Ainda há uma versão para mobile e uma própria para computadores.
  • Construction Manager App: permite editar, salvar e compartilhar informações, como formulários e relatórios sobre orçamentos, solicitações de serviços e mais. Em Android e iOS.

Quer dar SEGURANÇA eM sua próxima Gestão de Obra?

Fale conosco e solicite um orçamento:
http://bit.ly/falecomb2bcom